Mil tormentas – Tony Sandoval

Mil Tormentas é uma história de auto descoberta – com o atingir da maturidade física a personagem envolve-se inocentemente com elementos sobrenaturais, enquanto é acusada de bruxarias pelos rapazes da aldeia onde vive. Das suas origens pouco desconhece, até porque a mãe faleceu há muito e o pai encontra-se ausente.

Lisa é uma rapariga peculiar que gosta de deambular pelo campo e apanhar pequenos objectos que encontra – ossos e dentes de forma pouco usual ou pedrinhas estranhas. Em casa da madrinha a rotina é rígida, mas Lisa escapa-se mostrando as boas notas que costuma ter, para desagrado do filho da madrinha, um rapaz que não gosta de Lisa e vê tudo o que esta faz com maus olhos.

O crescimento de Lisa não passa despercebido a alguns rapazes da vizinhança que passam a olhá-la de outra forma e a demonstrar um maior interesse pela sua companhia. Lisa interessa-se, também, por um desses rapazes, mas os encontros entre ambos não vão levá-los onde pretendem.

Cruzando elementos sobrenaturais com monstros a invadir esta realidade e Lisa a deter um papel determinante nesta invasão, Mil Tormentas distingue-se pelo aspecto visual caricato que coloca personagens de aspecto inocente em episódios de puro terror.

Visualmente semelhante a outras obras do autor, Mil Tormentas tem elementos interessantes, mas a história é bastante simples, centrando-se mais no despertar da adolescência do que na origem dos elementos sobrenaturais. Tal foco faz com que a invasão monstruosa pareça de dimensão pouco equilibrada quando se consideram as restantes manifestações sobrenaturais, bastante contidas, algumas dúbias.

Mil tormentas foi publicado em Portugal pela Kingpin Books.

Outros livros do autor

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.