Ecos Invisíveis – Tony Sandoval e Grazia La Padula

Grazia La Padula é uma das autoras convidadas do AmadoraBD e que estará no evento entre os dias 11 e 12 de Novembro. Já conhecia outro trabalho da autora, Jardim de Inverno, uma história deliciosa que apresenta um jovem que se distancia dos pais enquanto a vida não lhe corre bem, deprimido e desiludido com a vida na cidade.

Em Ecos Invisíveis a história começa com o funeral da esposa de Baltus. Recordando os momentos em que se conheceram, e a foto que lhe tirou antes sequer de lhe saber o nome, Baltus tem uma forte premonição de que algo vai acontecer a essa foto. Sobrecarregado pelo surgir de um dom e de luto, Baltus isola-se da civilização.

Como seria de esperar, este isolamento não é eterno. Vários anos decorreram desde o seu afastamento mas ao utilizar o dom para ajudar o desaparecimento de uma rapariga local, chama a atenção de uma repórter que se encontra em busca de pessoas com essas características.

Apesar de Baltus fazer passar o seu dom como profundo conhecimento da Natureza, sem reais capacidades, a repórter, percebendo que existe algo mais, não insiste. Prefere investir num relacionamento mais pessoal com Baltus e convidá-lo ao lançamento do seu livro na cidade.

Envolvente e carregado de emoções, Ecos Invisíveis é uma história relativamente simples mas que capta o leitor desde a primeira página. É impossível não sentir o peso da perda, é impossível não sentir o peso do destino que Baltus carrega consigo e que acaba por se tornar decisivo no relacionamento com os outros.

A grande empatia que se sente em Ecos invisíveis provém, sobretudo, da expressividade dos desenhos de La Padula. A desproporção das cabeças é um mecanismo que funciona bem no destaque de expressões e emoções, diminuindo a necessidade de diálogos complexos para apresentar interacções.

Ecos Invisíveis foi publicado em Portugal por Kingpin books.

Comentários a outros livros dos autores

Um pensamento sobre “Ecos Invisíveis – Tony Sandoval e Grazia La Padula

  1. Pingback: As serpentes de água – Tony Sandoval | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s