As serpentes de água – Tony Sandoval

Já tinha sentido alguma curiosidade pelos livros do autor, sobretudo depois de ter visto, o ano passado, uma longa fila à procura de um autógrafo no Amadora BD. Foi com o lançamento de Ecos invisíveis, um livro também da Kingpinbooks com autoria partilhada com Grazia La Padula, que senti maior curiosidade e peguei neste volume a solo.

O que encontrei foi uma história negra e misteriosa onde uma jovem rapariga encontra, nas suas deambulações fora a cidade, uma amiga estranha e especial. Estranha por contar histórias carregadas de elementos sobrenaturais, fruto, decerto, da sua imaginação. Mas será apenas imaginação?

Juntas, divertem-se, enveredando pelas mais simples aventuras. Até ao dia em que algo estranho acontece, algo que roça o sonho mas que será o evento que faz Mila questionar a existência física da amiga ,Agnês. Tendo deixado a bicicleta em casa da amiga, o irmão trá-la, revelando-lhe o quão sortuda é por ser capaz de ver Agnês.

A partir daqui as aventures atingem níveis míticos e surreais com estranhos elementos fantásticos que conferem, a esta história, um ambiente próprio. O facto de serem duas meninas não torna a aventura menos perigosa e mirabolante, levando-as a uma prova de afirmação e superação.

As serpentes de água foi publicado pela Kingpin books.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s