Deadpool – Os erros pagam-se caro – Marvel Especial N.º 4

Bem vindos a mais um volume de Deadpool carregadinho de diversas histórias, algumas centradas nos mercenários que com ele trabalham! Se bem se recordam Deadpool montou uma empresa de serviços onde os vários mercenários que trabalham com ele vestem o mesmo uniforme – são sobretudo personagens com capacidades estranhas e traumatizadas com a sua estranheza.

Mas voltemos a Deadpool. O herói está com claros problemas de memória! O volume começa com uma vingança a todos os nomes que se encontram na lista negra. Os motivos para estarem na lista podem ser os mais mesquinhos e absurdos possíveis. Nem quem cometeu a falha se recorda, e muito menos Deadpool. Ele simplesmente sabe que tem um livro com faltosos e de tempos a tempos esquece-se que já se vingou e torna a rodar todos os nomes novamente.

Após este episódio de nova vingança por falha de memória (que continuará noutro volume centrado em Deadpool) são apresentados os vários mercenários ao serviço de Deadpool. A cada história corresponde um estilo gráfico diferente. São histórias curtas com elementos ligeiramente absurdos, apresentando desde um zombie com problemas de memória (porque a sua própria carne se degrada) a um boneco animado que ajuda uma donzela de quem todos se esquecem (uma alusão a A Súbita Aparição de Hope Arden?).

O volume termina com uma pequena história em família que nos apresenta a Deadpool. Não, não me enganei no género. Existe uma Deadpool que parece ter as mesmas capacidades regenerativas e aqui percebemos a sua origem, enquanto em pano de fundo se goza com a postura americana em relação às comissões do ambiente e dos furações – “então, se o ambiente é o problema, temos de nos livrar dessa agência também”.

Mirabolante, carregado de elementos aburdos e idiotas, este volume de Deadpool apresenta várias linhas narrativas – por um lado apresenta duas histórias mais longas que merecem continuidade, por outro, uma divertida secção de pequenas histórias centradas em personagens paralelas que ajudam a perceber a origem da empresa de Deadpool.

A colecção Marvel Especial é lançada em Portugal pela Goody.

Um pensamento sobre “Deadpool – Os erros pagam-se caro – Marvel Especial N.º 4

  1. Pingback: Passatempo: Deadpool – Os erros pagam-se caros – Marvel Especial N.º 4 / 10 | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.