Lançamentos – Fantásticos e FC – 13.09.2008

Perto do fórum fantástico começam a surgir os lançamentos no género FC e Fantástico, principalmente pela Saída de Emergência:

O Manuscrito Perdido de Lord Byron, John Crowley – Numa noite de tempestade, Byron desafia os amigos que pernoitavam em sua casa a escreverem histórias de horror / terror. Foi assim que surgiu a figura do Vampiro actual e Frankenstein (pelas mãos de Polidori e de Mary Shelley, respectivamente). A história de Lord Byron nunca foi terminada. E se o manuscrito tivesse ficado completo? É desta premissa que parte o livro de John Crowley. Críticas interessantes a esta obra podem-se encontrar no NYTimes e no Washingtonpost. Olhando, o que não me convence é a capa… ainda que seja semelhante a uma das versões inglesa.

Pavana, Keith Roberts – Este livro irá estar disponível em Pré-venda durante o Fórum Fantástico. Pavana enquadra-se dentro do género de História Alternativa que só agora começa a ser mais publicado em Portugal. O princípio é simples – A Rainha Isabel é assassinada em 1588, Espanha domina Inglaterra que se encontra dominada em 1968, ainda, pela Igreja Católica. Não existem telefones, televisão nem poder nuclear e o poder da Inquisição não esmoreceu. Para quem gosta do género pode encontrar os livros de Harry Turtledove e de Paul McAuley já publicados em Portugal. Em inglês foi publicado na colecção SF Masterworks e pode-se ler sobre o livro em vários locais – Sf Site ou Wikipedia.

A Glória dos Traidores, George R R Martin – Sai finalmente a segunda metade do Terceiro Volume da Série As Crónicas de Gelo e Fogo, lançado em inglês com o título Blood and Gold; que irá estar disponível em pré-venda no Fórum Fantástico.

Lisboa Triunfante, David Soares – O autor de Conspiração dos Antepassados, David Soares, lança agora durante o Fórum Fantástico, Lisboa Triunfante, também pela Saída de Emergência.

Pela Gailivro, a editora que recentemente publicou Ar de Geoff Ryman, lança agora, Encantamento, de Alice Hoffman. Ainda que no site da editora esteja na categoria Literatura Fantástica, após leitura de algumas reviews (Amazon e Fantastic Fiction) o livro parece-me enquadrar-se mais dentro da Ficção Histórica.

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.