Lançamentos – Fantásticos e FC – 09.01.2009

A fantástica aventura dos Anões da Luz – Em busca de Sulti, de Catarina Coelho, é mais um lançamento nacional no género fantástico, publicado pela Chiado Editora.

Ainda que possam vir a ser publicados mais livros no mesmo Universo, este parece ser um livro autónomo em termos de história.

Até agora, não vi qualquer referência à qualidade da obra, mas a capa deixa alguma coisa a desejar.

Sobre o livro podem consultar o blog criado para o efeito, ou o tópico no BadBooksDon’tExist, onde se encontram o nome dos parágrados, alguns excertos e frases da autora.

Para os interessados, aqui fica a sinopse do livro:

Esta é a história de uma comunidade de anões, os Anões da Luz, que possui uma magia muito poderosa (a qual eles não sabem utilizar a não ser para fazer o bem) e vive em harmonia, na sua aldeia, longe de todo o mal e sem ter sequer a verdadeira consciência de que, fora da sua comunidade, há seres muito diferentes deles, seres capazes de fazer o mal para atingir os seus fins. O responsável pela poderosa magia deste grupo de anões é Sulti, o feiticeiro da comunidade, sem a presença do qual a magia não funciona. Um dia, a aldeia dos Anões da Luz é invadida por um grupo de homens, que querem raptar o feiticeiro, para assim obter a magia dos anões e o poder que esta confere. Os anões tentam defender-se usando a magia, mas, perante a assustadora visão das armas e do que estas são capazes de fazer (os anões não faziam ideia de que existiam tais objectos), o feiticeiro não consegue pôr em prática a sua magia e acaba por ser raptado pelos homens. É assim que um grupo de anões decide deixar os restantes habitantes da comunidade e partir numa perigosa viagem até à Floresta da Escuridão, onde vivem os homens, para tentar resgatar Sulti, o feiticeiro…

A publicação de Eternus 9 – Um filho do Cosmos, de Victor Mesquita pela Gradiva é, na verdade, uma re-edição. Publicado pela primeira vez há 30 anos, Eternus 9 é uma banda desenhada de ficção científica que chegou a ser editado em francês e flamengo.

Esta nova edição possui alguns extras relativamente à primeira, e está já prevista uma continuação, a publicar em 2009.

Sobre esta banda desenhada, podem consultar o artigo no sapo.

Era o princípio, todos os esforços se conjugavam numa luta tenaz contra os mistérios do espaço e do tempo

A editorial presença traz-nos O Estranho Caso de Benjamin Button de F Scott Fitzgerald.

Adaptado recentemente para cinema (e a estrear dentro de pouco tempo) conta a história de um homem que nasce velho e que, conforme o tempo passa, tem uma aparência cada vez mais nova:

Na génese deste conto publicado pela primeira vez em 1922 terá estado, segundo F. Scott Fitzgerald, uma observação de Mark Twain em que o escritor lamentava que a melhor parte da vida fosse ao início e a pior no fim. Assim nasceu Benjamin Button, mas, como o leitor poderá começar a adivinhar, para grande desgosto e estupefacção de todos os envolvidos, o «pequeno» Benjamin vem ao mundo com a aparência, o tamanho e as peculiaridades de um homem de 70 anos…

Por último, a Europa-América publicou Viagem Extraordinária ao Reino das Sete Torres de Arthur Ténor

A partir de agora já podes viajar para outros mundos, mundos fantásticos, paralelos!
Já podes passar umas belas férias nos infinimundos do imaginário!
E é isso que Thédric Tibert decide fazer.
Parte para o Reino das Sete Torres e aí vai viver extraordinárias aventuras e ter emoções muito fortes. Pois não é que, quando chega a este reino misterioso e surpreendente, Thédric se depara com uma guerra que tinha acabado de começar?
Uma guerra contra as forças do Imundo, uma guerra que o impede de regressar à Terra…

One comment

  1. Como li à pouco tempo o Hyperion e Fall of Hyperion, não posso deixar de notar o paralelismo da história do Benjamin Button, com a história de Rachel…..
    Embora neste caso, pareça que o problema de memória que a Rachel tinha, aqui não se põe…
    De qualquer maneira, começar velho e acabar num orgasmo, não deve ser muito mau 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.