No início deste mês tinha já publicado uma listagem de lançamentos de ficção especulativa . Houve no entanto, algumas novidades que considero interessante partilhar.

A Bang! volta ao formato de papel, com novo design e tamanho, no volume 7, com histórias de Richard Matheson, Vasco Curado, Gerson Lodi-Ribeiro, Valéria Rizzi, Alfred Tenyson e Renato Carreira.  Sobre a revista, podem ainda consultar o site oficial da editora.

Pela Gailivro podem ainda esperar, durante este mês, Cordeiro O Evangelho segundo Biff,  em inglês Lamb: The Gospel According to Biff, Christ’s Childhood Pal. Como o nome indica, esta será a história que faltava a Bíblia, um novo evangelho escrito pelo amigo de infância de Jesus, um rapaz idiota, filho de um pedreiro. Biff terá sido ressuscitado para escrever a história, por um anjo louro e burro, que passa os dias em frente à televisão acreditando que as novelas e filmes se tratam de histórias reais.

Por sua vez, a Editorial Presença, lança o segundo volume de Nocturnus, Ascensão de Arcana – Tomo 2, de Rafael Loureiro.

O primeiro volume foi alvo de críticas bastante negativas em sítios diferentes, pelo que estou curiosa em verificar como será a recepção ao segundo volume.

Para os esquecidos, deixo aqui as referências: crítica em Cardernos de Daath, discussão e crítica em Bad Books Don’t Exist.

Finalmente,  pela Cavalo de Ferro é lançado mais um livro de Dino Buzzati, o autor de O Deserto dos Tártaros e O Segredo do Bosque Velho, este último um dos meus livros favoritos.

Para os interessados em O Grande Retrato podem ler um excerto disponibilizado no site da editora.