53 – O Japão é um lugar estranho – Peter Carey – pelo menos para os ocidentais, o Japão pode ser um local bastante estranho, onde o choque de culturas provoca cómicos e embaraçosos episódios. Fascinando pelo anime Peter Carey organiza uma pequena viagem ao Japão com o filho, efectuando um roteiro alternativo centrado na indústria de animação.
54 – Sepulturas dos pais – David Soares – pequena e fascinante banda desenhada, de história sombria mas simultaneamente mágica, com lugar para o amor e para a tragicidade. O traço de André Coelho adapta-se bem à narrativa, fazendo-a ganhar ainda maior escuridão.
55 – Enciclopédia da Estória Universal – Arquivos de Dresner – Afonso Cruz – tendo lido recentemente Mar (o último volume publicado) não achei este tão fascinante. Ainda assim contem esplêndidas histórias, menos interligadas mas bastante aprazíveis, com sonetos perdidos e tribos de filosofia peculiar.
56 – Locke & Key Vol3 – Joe Hill – o terceiro volume continua a história negra dos restantes, desenvolvendo e revelando pouco da história principal, mas contribuindo para o crescer da tensão ao saírem frustados, novamente, os planos das forças maléficas que rodeiam a mansão das chaves.

