Resumo de Leituras – Abril (3)

IMG_4692

53 – O Japão é um lugar estranho – Peter Carey – pelo menos para os ocidentais, o Japão pode ser um local bastante estranho, onde o choque de culturas provoca cómicos e embaraçosos episódios. Fascinando pelo anime Peter Carey organiza uma pequena viagem ao Japão com o filho, efectuando um roteiro alternativo centrado na indústria de animação.

54 – Sepulturas dos pais – David Soares – pequena e fascinante banda desenhada, de história sombria mas simultaneamente mágica, com lugar para o amor e para a tragicidade. O traço de André Coelho adapta-se bem à narrativa, fazendo-a ganhar ainda maior escuridão.

55 – Enciclopédia da Estória Universal – Arquivos de Dresner – Afonso Cruz – tendo lido recentemente Mar (o último volume publicado) não achei este tão fascinante. Ainda assim contem esplêndidas histórias, menos interligadas mas bastante aprazíveis, com sonetos perdidos e tribos de filosofia peculiar.

56 – Locke & Key Vol3 – Joe Hill – o terceiro volume continua a história negra dos restantes, desenvolvendo e revelando pouco da história principal, mas contribuindo para o crescer da tensão ao saírem frustados, novamente, os planos das forças maléficas que rodeiam a mansão das chaves.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.