125 – Animal’Z – Enki Bilal – Soturno, deprimente, tecnologicamente avassalador. Animal’Z decorre numa realidade devastada com pequenas pistas para desastres nucleares com decadência ecológica e consequentemente declínio da civilização. De aspecto sombrio possui várias personagens deprimentes e depressivas, numa realidade tecnologicamente evoluída mas num mundo de extensos desastres ecológicos;
126 – Loucura… – Mário de Sá-Carneiro – Contista e ficcionista português, escreveu algumas obras que são enquadradas por alguns como pertencendo ao género de horror / terror. Esta é um exemplo, pelo ambiente e pela forma como descreve os eventos. Disponível gratuitamente através do Projecto Adamastor, centra-se na descrição do melhor amigo de um homem com altos e baixos emocionais, entre os quais passam noções de amor e dedicação incompreensíveis para os restantes.
127 – Bando de dois – Danilo Beyruth – Decorrendo no nordeste brasileiro, acompanha dois bandidos cujo grupo foi eliminado numa emboscada, enquanto procuram recuperar as cabeças dos antigos companheiros. De desenhos oscilando entre o inóspito representativo do cenário desolado onde se encontram, e o maior detalhe quando retrata momentos de maior acção, não faltam alguns detalhes cómicos para acompanhar a aventura dos dois bandidos, mais ou menos altruístas.
128 – Contos de amor, loucura e morte – Horacio Quiroga – Escritor uruguaio possui, neste conjunto de contos, algumas histórias fantásticas. Todas decorrem na América Latina e várias expressam algum fascínio pela sobrevivência na selva.



