Destaque: Aniquilação – Jeff Vandermeer

aniquilação

Vencedor dos prémios Nebula e Shirley Jackson em 2014, e com adaptação em curso para cinema, este foi um dos mais falados lançamentos de ficção científica daquele ano, o primeiro volume de uma trilogia onde Jeff Vandermeer nos apresenta uma história bem diferente das suas publicações usuais. Ainda que faça parte de uma trilogia, apresenta uma história completa, ficando em aberto alguns enigmas sobre o que originou a Área X. O livro vai ser publicado em Portugal pela Saída de Emergência, e tem como data prevista para lançamento 06 de Maio. Deixo-vos a sinopse oficial:

Área X. Uma zona misteriosa e isolada do resto do mundo. Onde a natureza reclamou para si qualquer vestígio de civilização. Sucessivas expedições são enviadas para investigar o mistério que levou à sua contaminação, mas todas redundam em fracasso e os seus membros regressam meras sombras das pessoas que partiram.
Até que chega a vez da 12.ª expedição. Composta por quatro mulheres (antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga), a sua missão é desvendar o enigma. Mas acontecimentos bizarros e formas de vida que ultrapassam o entendimento minam a confiança entre os membros da expedição. Nada é o que parece e o perigo espreita a cada esquina. Que novos horrores se escondem na Área X? Será a 12.ª expedição capaz de revelar todos os segredos… ou estará condenada à pior das tragédias?

5 pensamentos sobre “Destaque: Aniquilação – Jeff Vandermeer

    • Se a obra foi escrita em portugues, prefiro portugues, se foi em ingles, prefiro ingles. entre portugues e portugues do brasil idem. se estivermos a falar de traduções prefiro uma tradução portuguesa a uma brasileira. mas quando estamos a falar de autor brasileiro que escreve bom portugues lê-se tão bem quanto o portugues de Portugal

      • Sendo assim só compras ediçoes da g floy, salvat e levoir para ajudares. Pq acabas por preferir as americanas. Quando falei do portugues do brasil era tambem das traduçoes.

  1. No caso da Gfloy por causa do preço / qualidade – pelo mesmo preço estaria a comprar paperbacks. No caso das colecções de heróis, como tenho lido pouco da Marvel / DC acho que é uma boa forma de entrar no mundo para depois ver que séries quero seguir / comprar e de quem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s