How to talk to girls at parties – Neil Gaiman, Fábio Moon e Gabriel Bá

img_9099

Seja banda desenhada, livro juvenil ou filme, qualquer produção de Neil Gaiman se torna de aquisição obrigatória. Pelo menos para mim. Infelizmente, apesar de adorar alguns dos seus trabalhos, nem todos correspondem às elevadas expectativas. Foi o caso com este How to talk to girls at parties.

img_9115

Enn, rapaz tímido e inibido é arrastado pelo amigo, mais expedito, para uma festa onde se prevê estarem várias raparigas. À chegada da festa o amigo facilmente se envolve com a anfitriã, enquanto Enn deambula pela casa, tentando falar com as raparigas que encontra – e cada conversa lhe parece mais estranha do que a anterior… até encontrar alguém especial.

img_9122

Se por um lado a história consegue transparecer o fascínio de uma primeira e fugaz paixoneta por alguém que se destaca de entre as pessoas do género feminino, por outro consegue fazer um retrato das raparigas como pessoas estranhas de temperamento irregular e de conversa imparável e incompreensível (mesmo justificando-se algumas aberrações mais tarde).

img_8940

No global achei uma história de leitura fácil mas pouco memorável em que se destaca sobretudo o aspecto gráfico e a caracterização das personagens – o espaço escasseia, a história pouco se desenvolve e o resultado fica-se pelo engraçado.

2 pensamentos sobre “How to talk to girls at parties – Neil Gaiman, Fábio Moon e Gabriel Bá

  1. Pingback: Os livros da magia – Neil Gaiman | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s