Destaque: Autoridade – Jeff Vandermeer

autoridade

Enquanto se prepara o filme do primeiro livro da série, o segundo, Autoridade, será lançado já em Janeiro pela Saída de Emergência. Recordo que, pelo menos, os dois primeiros volumes podem ser lidos de forma independente.

Se em Aniquilação acompanhamos uma expedição que explora a Área X para tentar perceber qual o efeito nos seres humanos e que coisas estranhas povoam esta zona, em Autoridade conhecemos a entidade semi-militar que pretende controlar as fronteiras com a Área X e que agrega todo o conhecimento sobre o estranho fenómeno que ocorre.

Para terminar, deixo-vos a sinopse:

Após 30 anos, os únicos traços humanos detetados na Área X – uma estranha zona contaminada cercada de uma fronteira invisível e sem traços de civilização – são os que foram deixados por expedições sucessivas sob autoridade de uma agência tão secreta que quase foi esquecida.

Face à tumultuosa 11.ª expedição narrada em Aniquilação, a agência tem um novo diretor nomeado, John Rodrigues, também conhecido por Control. A braços com uma equipa desesperada e frustrada por uma série de incidentes e vídeos perturbantes, Control começa a desvendar lentamente os segredos da Área X e dos mistérios narrados no primeiro volume, mas a cada descoberta que faz, é forçado a confrontar verdades sobre ele próprio e a agência que jurou servir.

Um pensamento sobre “Destaque: Autoridade – Jeff Vandermeer

  1. Pingback: Destaque: Autoridade – Jeff Vandermeer — Rascunhos – www.jgbsproducoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s