Novidade: Torpedo 1936 – Sánchez Abulí e Jordir Bernet

Esta é a grande novidade da Levoir para o arranque de 2018 – o lançamento da série Torpedo 1936! A série será lançada em 5 volumes e capa dura e irá incluir, também, Torpedo 1972 a cores por Eduardo Risso. A série será lançada a partir de 1 de Fevereiro!

A série retrata Nova Iorque na altura da Grande Depressão, uma época violenta onde o crime organizado se expande e centra-se num assassino a soldo e no seu companheiro.

2 pensamentos sobre “Novidade: Torpedo 1936 – Sánchez Abulí e Jordir Bernet

    • Sim, é uma série com um tom muito próprio que me recorda filmes, por exemplo, do Tarantino. Mas não deixo de ler na série como uma caricatura a uma realidade que existiu, numa época em que os vários europeus migraram para os Estados Unidos da América em busca de uma concretização financeira que era muito mais difícil do que aparecia na propaganda. A personagem aparece com um contexto – oriundo de uma zona muito pobre de Itália, orfão muito cedo, tendo assistido à violência doméstica contra a mãe, uma figura quase evangélica, e contra o irmão (que faleceu em resultado dessa violência), habitua-se a aproveitar as oportunidades que lhe surgem. Vai para os Estados Unidos e tenta uma ocupação honesta, trabalhando arduamente, ocupação que pouco lhe rende, passando fome e humilhações. Dentro deste contexto, a corrupção da personagem é quase previsível. Ou melhor, o vir ao de cima a sua pior faceta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.