Jogos aos Sábados: Novidades

Aproveitando o aproximar do Verão lançam-se novos jogos de tabuleiro! Para além do Sagrada pela MEBO (cujo lançamento já tinha destacado), a Devir e a Morapiaf também aproveitaram. Eis alguma informação sobre os jogos, sendo que ainda não tive oportunidade para os jogar:

Lançado em 2017, Ganges (Rajas of the Ganges, no original)  é um jogo de estratégia com mecanismos de worker placement e dice rolling e tem como cenário a Índia. Visualmente atrante, Ganges encontra-se no lugar 300 no BGG e destina-se a jogadores com mais de 12 anos.

Também bem colocado no BGG (lugar 394), Alhambra é outro dos lançamentos da Devir. Vencedor do prémio Spiel des Jahres de 2003, é já um clássico de estratégia que possui vários mecanismos: card drafting, hand management, set collection e tile placement. De aspecto mais clássico, tem como palco a cidade de Granada que em 1278 estava em construção, integrando arquitectura europeia e árabe. O objectivo do jogo será construir a cidade, havendo necessidade de pagar o seu preço que pode estar numa das quatro moedas diferentes – sim, pelo que percebi, durante o jogo é necessário gerir quatro tipos de moedas e os seus câmbios.

 

Pela Morapiaf chega Cortex challenge, um jogo de memória e reconhecimento de padrões que se destina entre 2 a 6 jogadores, a partir dos 8 anos. O jogo desafia várias capacidades: memória, cognição e percepção sensorial, havendo até cartas com texturas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.