Novidade: Starlight – Mark Millar e Goran Parlov

Startlight é um livro de super-heróis, mas, neste caso, um herói idoso e cansado que já não possui o fulgor de outrora. Levado, na sua juventude, a outro planeta que consegue libertar de um ditador, passa o resto da sua vida na Terra, recordando feitos heróicos em que ninguém acredita. Agora, viúvo, é levado outra vez para salvar o mesmo planeta de outro déspota, mas a este homem, antigamente forte e destemido, resta apenas a rectidão de sempre.

Utilizando os clichés de super-heróis para apresentar uma história diferente, Starlight explora o herói enquanto ser humano, provocando uma leitura envolvente e emocionante, onde não faltam os usuais episódios de acção destruidora!

Starlight é um dos mais recentes lançamentos da G Floy, uma obra de Mark Millar que adorei e aconselho vivamente. Deixo-vos com a sinopse oficial e com algumas páginas deste volume:

Na sua juventude, Duke McQueen foi transportado para o distante planeta Tantalus, onde ajudou a salvar a população de um tirano terrível. Mas isso foi há quarenta anos, e entretanto ele regressou à Terra, casou com a única pessoa que sempre acreditou na sua história, teve filhos e tornou-se num homem velho, a quem já nada resta senão as suas memórias de um tempo mais glorioso… até uma noite em que uma astronave desce dos céus e aterra no seu jardim, a pedir-lhe que aceite regressar para uma última aventura! Será que Duke vai conseguir esquecer que já é um homem velho, e relembrar o herói que em tempos foi? Ah, e claro, cabeças e naves vão explodir, corpos vão ser cortados ao meio por lasers, e a contagem de corpos de vilões não vai parar de subir à medida que o leitor for virando as páginas do livro!

Originalmente publicado sob a forma de uma mini-série de 6 números, Starlight rapidamente se tornou num dos mais aclamados livros de Mark Millar. Uma tremenda, divertida, sentimental e bela homenagem aos grandes relatos de ficção científica dos pulps, desde o John Carter de Marte de Edgar Rice Burroughs, a heróis como Flash Gordon ou Buck Rogers, Starlight traz-nos algumas das mais belas personagens que Millar já construiu. Esta saga genuína e sentida vai capturar a imaginação dos leitores com a sua história de uma segunda oportunidade na vida, de luta entre a velhice e a juventude, e de aventura com A grande!

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.