O Último Homem – Vol. 7- Bonecas de Papel – Vaughan, Guerra, Sudzuka e Marzán Jr.

Se tinha achado que, nalguns volumes intermédios, a história se tinha tornado mais morna e desinteressante, este volume traz novo fôlego à série (conjuntamente com o oitavo que li entretanto), explorando alguns acontecimentos passados das personagens, bem como fazendo a ligação com alguns episódios já lidos que ganham novo sentido. A série continua com o bom visual que lhe é característico, elemento que é realçado pela edição portuguesa em relação à original (da qual tenho alguns volumes, e que foram impressos em papel de má qualidade).

Neste sétimo volume Yorick chega, finalmente, à Austrália, continente em que pensa que se encontra a noiva que procura desde o evento apocalíptico. As pistas que possui permitem-lhe perceber que o caminho de ambos os levou para locais opostos, mas nem assim perde a esperança de a voltar a encontrar.

Entretanto, a existência de Yorick é um rumor que se alastra lentamente e que uma jornalista ambiciosa se compromete a descobrir, seguindo indicações que a levam a Yorick – o último homem do planeta. A jornalista tomará todas as decisoes erradas para tentar conseguir um furo jornalístico!

Paralelamente, Beth, a irmã de Yorick vai ter com Beth, a mulher com quem Yorick se terá deitado num dos volumes anteriores, e ambas serão obrigadas a enfrentar uma seita religiosa que procura um Papa para fazer renascer a Igreja Católica.

Carregado de acção, a série continua a surpreender na forma como apresenta um mundo sem homens, um mundo onde as mulheres não hesitam em pegar em armas e realizar todos os feitos violentos e impulsivos que normalmente são atribuídos ao lado masculino da humanidade.

A série está a ser lançada em Portugal pela Levoir em parceria com o jornal Público.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.