Novidade: Nova Colecção Batman 80 anos – Detalhes colecção e primeiro volume

No seguimento dos 80 anos do super herói Batman, a Levoir publica, em parceria com o jornal Público, uma nova colecção! Abaixo encontram mais detalhes sobre o conteúdo da colecção, como informação do primeiro volume que será lançado já no dia 21 de Fevereiro:

1.- Jogo Final – Scott Snyder e Greg Capullo (21 de fevereiro)
2.- Peso Pesado – Scott Snyder e Greg Capullo (28 de fevereiro)
3.- Bloom -Scott Snyder e Greg Capullo (7 de março)
4.- Gothtópia – John Layman e Jason Fabok (14 de março)
5.- Noel: Um Conto de Natal – Lee Bermejo (21 de março)
6.- Ícaro – Francis Manapul e Brian Buccellato (28 de março)
7.- Black & White: Os melhores contos noir – Richard Corben, Matt Wagner, Katshuiro Otomo (4 de abril)
8.- O Cavaleiro das Trevas Volta a Atacar parte 1– Frank Miller (11 de abril)
9.- O Cavaleiro das Trevas Volta a Atacar parte 2 – Frank Miller (18 de abril)
10.- Antologia Batman: 80 Anos de Aventuras – Tom King, Paul Dini, Len Wayne, Neal Adams (25 de abril)

 

Scott Snyder e Greg Capullo são dois dos nomes mais falados da DC Comics desde o início dos Novos 52. Snyder iniciou a sua carreira como escritor de terror, mas daí até se tornar um dos maiores escritores dos comics americanos deste século, foi um instante. Na sua etapa com o Batman, Snyder conta com a arte de Greg Capullo, desenhador, cuja carreira está sobretudo associada à sua colaboração com Todd McFarlane na série Spawn, durante perto de vinte anos. Capullo revelou-se um dos melhores desenhadores do Batman deste século, adaptando o seu estilo às necessidades da personagem e influenciando a própria narração de SnyderEm Jogo Final, o Joker está de volta, mas desta vez o maior inimigo do Batman não está a rir. No encontro anterior, o Cavaleiro das Trevas não esteve à altura dos planos do Príncipe Palhaço do Crime, e agora o vilão não está para brincadeiras. Os jogos acabaram. Todas as cartas estão na mesa. E no confronto mais intenso já visto entre eles, nada mais será sagrado para o Joker… a família do Homem-Morcego, os seus amigos e aliados, a sua casa. Ninguém está a salvo. Batman e Joker enfrentam-se, cada um deles representando uma força primordial da natureza: a Justiça contra o Caos. O Bem contra o Mal. O sombrio contra a gargalhada. Mas ambos são eternos.Este é um comic aterrador que marcou uma época dourada para o personagem. Joker é possivelmente o melhor vilão que existiu em toda a história, não só dos comics, mas também da literatura universal.

 

 

2 Comments

  1. Então, eu estou tentando fazer com que os meus primos leiam quadrinhos, mas eu sei que as coisas que eu gosto seriam inapropriadas ou desinteressantes para eles. Eu olhei em volta, mas não consegui boas respostas sobre o que deveria receber por eles. eles não gostam de ler, mas adoram desenhar e não se cansa de animais (especialmente cavalos). eles têm 12 assim meio que entre a idade. Eu estava pensando que talvez a mais nova maravilha do ms seria ok, coisas meio pretensiosas, e xmen, mas eu acho que há muita história de fundo e lore para eles entrarem realmente nisso. seu filme favorito também é mulher-maravilha, mas ler as primeiras edições do renascimento tem a mesma questão de investigar profundamente a mitologia. Pensei que este poderia ser um bom fio para pais e irmãos para levar as pessoas mais jovens em suas vidas para o maravilhoso mundo dos quadrinhos.

  2. Bom dia 🙂 Eu adoro Batman, mas acho estes volumes mais adultos (pesados em tensão). Se gostam de mulher-maravilha, será que gostam de Ms. Marvel? a história tem vilóes e alguma tensão, mas também mostra adolescentes com as preocupações usuais dos adolescentes, para além de responsabilidades cívicas.
    https://osrascunhos.com/2018/09/30/ms-marvel-fora-do-normal/
    https://osrascunhos.com/2019/01/31/ms-marvel-vol-2-geracao-perdida-g-wollow-vwilson-e-adrian-alphona/
    Para além destes, eu apostaria nos novos super-heróis – o novo homem aranha , Morales, esta, a banda desenhada Campeões
    https://osrascunhos.com/2018/03/16/campeoes-marvel-especial-n-o-5/
    sendo novos, não precisam de grande enquadramento prévio e são bastante actuais em narrativas preocupações sociais.
    E, ainda não li, mas a Levoir publicou uma colecção DC com volumes dedicados a cada uma das personagens. Acredito que tenham introduções sobre cada uma delas que permitam enquadrar.

    Para Batman, e pegando apenas no que foi lançado recentemente, começaria por https://osrascunhos.com/2018/09/12/batman-o-principe-encantado-das-trevas-vol-1-e-2-marini/

    Estes dois volumes possuem uma históia contida, simples em narrativa, com muita acção. Sei que muitos especialistas em Batman não concordariam com esta sugestão em termos narrativos (exactamente pela simplicidade) mas em visual é das coisas mais brutais dos últimos tempos e, novamente, a narrativa é simples.

    Não conhecendo os jovens, posso estar a ser condescendente com as obras sugeridas, mas se não costumam ler banda desenhada (nem outros livros), sugeria pegar em livros cuja narrativa é mais linear.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.