Este volume, lançado recentemente pela Sendai Editora, reúne vários contos de Jumpei Azumi, adaptados para mangá, que decorrem na montanha, sobretudo com alpinistas. As histórias envolvem elementos sobrenaturais, alguns mais dúbios do que outros, que originam episódios de desgraça ou de temor. São quase todas excepcionais, com detalhes curiosos e originais.
A primeira história, leva-nos a uma conversa entre alpinistas que pernoitam numa cabana num dos picos. Tendo existido uma morte no pico há poucos dias numa localização peculiar, os alpinistas recordam-se de estranhos acontecimentos em local próximo. O segundo conto, menos interessante, remete-nos para outro curioso desaparecimento.
No terceiro capítulo, quem deambula pelas montanhas parece ser transportado para uma outra realidade por momentos – uma realidade assombrada e temerosa. Este capítulo apresenta, também, um outro episódio de encontros e desencontros peculiares.



Já o quarto conto centra-se numa noite passada a acampar, em que um jovem houve, dentro da sua tenda, uma série de episódios macabros. A última história volta aos acidentes na montanha, associando-se a uma instalação sanitária onde um espelho parece antecipar os acontecimentos.
As histórias encontram-se bem adaptadas ao formato, com diálogos curtos e sucintos. A leitura é fluída, mas convém dar alguma atenção aos detalhes que contribuem para o ambiente sinistro e para a percepção do horror que se apresenta. Sem apresentarem, na sua maioria, detalhes gore, são histórias inquietantes com poucos elementos estranhos, mas bem posicionados.



