Diários zombie

Todos conhecem o conceito de apocalipse zombie, em que os humanos são transformados em devoradores de carne humana. Mas neste caso, os humanos são transformados em vacas que se babam e perseguem humanos. Os sobreviventes são um grupo de amigos com gostos geek que, para além de sobreviver, querem descobrir a cura para o apocalipse. Pelo caminho enfrentam gado de comportamento estranho e, claro, cientistas malucos.

O livro alterna desenhos com texto, onde se destacam caricaturas, piadas alusivas a filmes (que os adultos decerto apanharão) e expressões cómicas. Existem, claro, os momentos de tensão e de acção que conferem fluidez na leitura.

A Incrível Adele

Ácida, irascível e negativa. A Incrível Adele irá acabar com o divertimento de todos os que se encontram em torno, ao mesmo tempo que destila escárnio em comentários destrutivos. Pelo meio encontramos fantasmas e monstros, elementos que quase passarão despercebidos em relação ao espírito terrorista de Adéle.

Esta série apresenta-se no formato de banda desenhada, com uma execução ligeiramente tradicional, mas variável. Algumas páginas apresentam quadrados bem definidos e contidos, outras desenhos mais livres e dinâmicos.

O Pequeno Livro Malvado

E eis a sugestão mais colada ao género de horror. Indicado para jovens com mais de 10 anos, O Pequeno Livro Malvado é retorcido, imprevisível e perverso. É composto por várias histórias de execução fabulástica que se desenvolvem no limite do real mas que terminam de forma abrupta … e horrível. Em termos visuais, é um volume de páginas acinzentadas ou acastanhadas, com ocasionais desenhos mais coloridos e alusivos ao conteúdo narrativo.