Périplo de Baldassare

Esta obra remete-nos para o ano de 1666 que segundo uma citação na Bíblia, seria o ano do Fim do Mundo.

Aqui é que está a sabedoria: Quem tiver inteligência calcule o número da fera, pois é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
In Revelação 13:16-18

Wisdom is needed here; one who understands can calculate the number of the beast, for it is a number that stands for a person. His number is six hundred and sixty-six.
In Revelation 13:16-18

Convictos nas estranhas coincidências matemáticas e nos acontecimentos estranhos envolvendo o ano de 1666, a loucura instaura-se.

A personagem principal, Baldassare, viúvo genovês respeitado, reage cepticamente. No entanto com o decorrer do ano, vai sendo ele também contagiado pela euforia envolvente na sua viagem pelo mundo para recuperar um livro que só por breves instantes esteve nas suas mãos – O Centésimo Nome, que supostamente conteria o verdadeiro nome de Deus, permitindo ao seu dono, façanhas incríveis.

Bem escrito, de maneira simples mas não vulgar, o Périplo de Baldassare lança-nos numa viagem pelo mundo de 1666, apresentando-nos os hábitos e maneiras dos diversos povos. Mas não só, como boatos e superstições podem abalar a rotina e como as pessoas se deixam facilmente levar pelos ânimos e euforia rodeantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.