Belo slogan. Pena que nos centros de Turismo se dê primazia a quem vem de fora.
Sim. Isto é um desabafo.
Quando os centros fornecem guias, indicações e todas as facilidades aos estrangeiros; mas se negam a tratar de igual modo os viajantes portugueses (que pagam indirectamente este tipo de serviços); é altura para questionar algumas políticas nacionais.
Não. Não é a primeira vez que vejo situações estranhas destas acontecerem.
Há que lembrar que o sector do turismo em Portugal envolve muitas despesas, basta recordar determinada publicidade envolvendo personalidades como José Mourinho ou Tiago Monteiro. De facto, também é interessante perguntar a nós mesmos se o slogan pretendido é mesmo “Vá para fora, cá dentro”, “Venha daí de fora, cá para dentro” ou até mesmo “Ponha-se daqui de dentro, lá para fora” o que tendo em conta as capacidades do país a todos os níveis e até as personalidades escolhidas para anúncios de turismo é capaz de ser a última hipótese (aponte-se: anúncios publicitários a rodar em Portugal e em português, não necessariamente onde essas personalidades são conhecidas, o que nem sequer é uma política de atrair estrangeiros, certo?!). “É altura para questionar algumas políticas nacionais”!
Envolve. Realmente. Muitas despesas pagas com o dinheiro dos contribuintes portugueses.
O vá para fora cá dentro é uma maneira de manter o dinheiro em Portugal, e ainda que entenda o fascínio pelos ricos turistas estrangeiros, tratar de pior maneira os de cá não me parece uma boa solução. Não sei. Só assim naquela.