Vá para fora, cá dentro

Belo slogan. Pena que nos centros de Turismo se dê primazia a quem vem de fora.

Sim. Isto é um desabafo.

Quando os centros fornecem guias, indicações e todas as facilidades aos estrangeiros; mas se negam a tratar de igual modo os viajantes portugueses (que pagam indirectamente este tipo de serviços); é altura para questionar algumas políticas nacionais.

Não. Não é a primeira vez que vejo situações estranhas destas acontecerem.

2 comments

  1. Há que lembrar que o sector do turismo em Portugal envolve muitas despesas, basta recordar determinada publicidade envolvendo personalidades como José Mourinho ou Tiago Monteiro. De facto, também é interessante perguntar a nós mesmos se o slogan pretendido é mesmo “Vá para fora, cá dentro”, “Venha daí de fora, cá para dentro” ou até mesmo “Ponha-se daqui de dentro, lá para fora” o que tendo em conta as capacidades do país a todos os níveis e até as personalidades escolhidas para anúncios de turismo é capaz de ser a última hipótese (aponte-se: anúncios publicitários a rodar em Portugal e em português, não necessariamente onde essas personalidades são conhecidas, o que nem sequer é uma política de atrair estrangeiros, certo?!). “É altura para questionar algumas políticas nacionais”!

  2. Envolve. Realmente. Muitas despesas pagas com o dinheiro dos contribuintes portugueses.
    O vá para fora cá dentro é uma maneira de manter o dinheiro em Portugal, e ainda que entenda o fascínio pelos ricos turistas estrangeiros, tratar de pior maneira os de cá não me parece uma boa solução. Não sei. Só assim naquela.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.