The Worst of Álvaro

O pior de Álvaro é muito melhor  que outras colectâneas de pequenas histórias de banda desenhada de outros autores. Este pequeno volume, que reúne aquelas que serão as piores histórias, começa com uma alusão às seitas religiosas, um cómico episódio sobre a forma como se exturque dinheiro às multidões, usando pessoas que se prestam a passar por doentes para que os espectadores vejam uma cura em directo.

A segunda é uma história que terá sido realizada para concorrer ao Amadora BD, sob o tema “A vida não é uma droga”. Nesta pequena história o autor pega num jovem que não sabe o que quer ser mas que acaba por se vergar às expectativas que o rodeiam como forma de agradar a alguém.

Em Arca Lilith apresenta-se a Terra como projecto alienígena de desenvolvimento de vida inteligente, sendo que se vão eliminando as ameaças a este projecto. Tratam-se de páginas mais interessantes do ponto de vista gráfico, ainda que a história possua uma reviravolta engraçada.

A história final, que ocupa quase metade do volume, apresenta uma série de personagens perdidas na sua vida, entre a prostituição e a droga, personagens que se vão cruzando com as suas limitações mentais e sociais. No meio da tragicidade encontramos alguns trechos irónicos que mostram o tom caricato que vamos encontrar em trabalhos mais tardios do autor.

Com histórias bastante diferentes entre si, em temática, formato e número de páginas, este The Worst of Álvaro apresenta uma amostra bastante diferente de Conversas com os putos, o livro anterior do autor que venceu o prémio de Melhor álbum de Tiras humorísticas no Amadora BD.

Outras obras do autor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s