The Bridge – Zoran Zivkovic

Zoran Zivkovic é dos meus autores favoritos, escrevendo essencialmente histórias curtas em torno de uma só temática. Em Biblioteca encontramos contos sobre livros, em Impossible Encounters são-nos descritos vários encontros impossíveis ou em Seven Touches of Music a música tem um papel fulcral nas histórias.

Em The Bridge encontramos também três histórias ligadas, onde três personagens têm encontros  improváveis: um homem encontra-se a si próprio, uma senhora idosa cruza-se com a vizinha falecida, e uma jovem reconhece o filho que ainda não nasceu. Em todos os três encontros a personagem decide-se a seguir disfarçadamente a pessoa que segue assistindo a estranhos episódios: o homem que se encontra a si próprio vê-se a pintar o cabelo de ruivo e a passear com uma bola vermelha de bowling na mão, enquanto a vizinha falecida participa numa competição de comida.

Escritos com mestria, as três histórias relembram sonhos tanto pelas personagens que descrevem, como pelos episódios que vivem. Ainda assim, embora tenha achado o conjunto engraçado, não se encontra, a meu ver, entre os melhores do autor, talvez por não se centrarem em nenhum elemento específico.

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.