IMG_3936

45 – Lighstpeed Magazine – February 2015 – De formato algo diferente das primeiras revistas, possui uma secção de contos de ficção científica, bem como de fantástico, terminando a componente de ficção com uma excelente novela de Elizabeth Bear. Os contos são em geral bastante razoáveis, havendo dois que se destacam em história.

46 – Jesus o Bom e Cristo o Patife – Philip Pullman – Philip Pullman é responsável por uma das melhores trilogias fantásticas juvenis que tive oportunidade de ler. As expectativas eram grandes para este livro, mas não foram cumpridas. A premissa é simples – Jesus e Cristo seriam dois irmãos, duas facetas da figura que conhecemos hoje como Jesus Cristo, dois irmãos bastante diferentes, um que prega, outro que regista. Mas após a novidade da premissa, pouco mais encontramos que valha a pena na história.

47 – Immortalis – Carla Ribeiro – Pequeno livro publicado pela Letras com Asas, contendo três histórias de Carla Ribeiro de três estilos diferentes. Não falta um conto de vampiros, mas temos também um de dragões e outro de eróicas figuras em mundo de feiticeiros. São histórias interessantes sobre as quais irei fazer um post próprio.

48 – Os Dissabores do Verdadeiro Polícia – Roberto Bolaño – Volume inacabado do autor, centra-se sobretudo num homem que, já com uma filha bem crescida, se descobre homosexual em Barcelona. A esposa terá falecido há muito, e agora que a filha está crescida, redescobre-se. Entre esta história encontramos outras, quase todas em torno dos livros, que se tocam de várias formas e se influenciam.