Destaques da semana: Lançamentos da GFloy

E a semana termina em grande com o lançamento de dois volumes de banda desenhada pela GFloy: o segundo volume de Tony Chu, e o primeiro de uma nova série, Origem.

tony 2

Deixo-vos a sinopse:

O detective cibopata Tony Chu – que consegue obter impressões psíquicas de tudo o que come – tem um novo caso em mãos. Uma fruta recém-descoberta, que depois de cozinhada fica a saber incrivelmente a frango, leva Chu a uma pequena ilha do Pacífico, uma ilha cheia de intrigas, segredos… e homicídio!

O regresso de uma das mais divertidas séries de banda desenhada de sempre, as aventuras do Detective Canibal Tony CHU, mas agora ainda mais intensas e enlouquecidas. CHU é o filho mutante do espírito Marvel dos anos 60 e das séries policiais modernas. É difícil imaginar que uma série cuja premissa é a de um detective que consegue ver na sua mente os pensamentos de tudo o que come, incluindo cadáveres, num mundo distópico em que o frango foi banido, possa alguma vez ser CHATA… mas o volume 2 carrega no acelerador e faz explodir a série: temos cyborgs, temos vampiros e assassinos a soldo, temos uma fruta bizarra que parece um ananás e sabe a frango, e a história segue em frente!

Sabor Internacional é o segundo volume da série bestseller do New York Times, um novo capítulo desta saga divertida e negra sobre polícias, bandidos, cozinheiros, canibais e poderes paranormais!

Origem 1 PT Capa_frente

Deixo-vos a sinopse:

As origens do mutante e membro dos X-Men conhecido como Wolverine sempreestiveram envoltas em mistério. Nem ele próprio parece conhecer o passado terrível que terá criado o mais feroz e brutal dos X-Men. Mas agora, tudo será revelado neste livro que nos levará até aos finais do século XIX e ao Canadá rural, e à história de três jovens que encerram o segredo da origem do Wolverine.

Esta saga marcou um momento de viragem nas histórias que a Marvel contou sobre alguns dos seus maiores heróis. Com argumento de Paul Jenkins, vencedor de um Eisner pela sua série dos Inumanos, desenho de um dos mais lendários artistas da actualidade, Andy Kubert, e cores de Richard Isanove − com um estilo muito inovador que passa pela sua aplicação directa sobre os desenhos sem arte-final − Wolverine: Origemfoi um dos maiores sucessos da Marvel e uma das suas mais importantes histórias. Originalmente editada no nosso país em 2002, esta saga regressa agora numa luxuosa edição em capa dura.

A origem do mais popular dos mutantes, Wolverine, chegou a ser considerada “a maior história da Marvel nunca contada”, e a Casa das Ideias chegou a dizer que ela nunca seria contada. Mas no início dos anos 2000, um grupo de editores e escritores da Marvel decidiram que estava na altura de o fazer − com o recente sucesso de filmes de super-heróis da Marvel no cinema, e com o facto de que a editora não tinha nenhum controlo criativo sobre ele, por ter cedido os direitos aos estúdios, temiam que essa história acabasse por ser contada no grande ecrã. Bill Jemas, na altura Presidente da Marvel, e Joe Quesada, uma lenda dos comics, quer como escritor e desenhador, quer como editor, prepararam essa história e contrataram Paul Jenkins, que tinha acabado de ganhar um Eisner com uma série da Marvel (algo que na altura ainda era muito raro, ao contrário dos nossos dias) para escrever o seu argumento. Com desenho de Andy Kubert, que estava na altura a começar a tornar-se na super-estrela que é hoje e com as cores que o francês Richard Isanove aplicou directamente sobre os lápis de Kubert (sem qualquer arte-final), Origem tornou-se num dos grandes best-sellers de sempre da Marvel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s