The Wizard and the White House – Mike Maggio

wizard

A história começa com três pequenos milagres: um homem perde a boca, enquanto outro ganha uma, e um terceiro homem ouve a voz de Deus. O que têm todos estes homens em comum para além de viverem nos Estados Unidos? Todos estes milagres fazem parte do plano maquiavélico de um feiticeiro paquistanês que pretende governar o mundo. Como é que estas transformações encaixam no plano? Nunca saberemos, nem que leiamos a história até ao final.

Com uma introdução intrigante e divertida, bem como algumas boas personagens, a história falha redondamente em nos entregar o bom desenvolvimento prometido. Depois de descrever os milagres o enredo enrola-se em episódios repetitivos onde ouvimos constantemente queixas e lamentos. Lemos os pensamentos do coitadinho do presidente que perdeu a boca, ouvimos os comentários descontentes da esposa egoísta bem como as vozes do homem de duas bocas, e as preces da família do homem que ouviu Deus. Pelo meio assistimos às feitiçarias no Paquistão e vemos a confiança que o feiticeiro detém no aprendiz – um rapaz bem menos burro do que parece.

Todos estes episódios são repetidos ao infinito, com diminuto desenvolvimento da história. Os bons momentos, raros, são engolidos no meio de tantas acções repetidas. No entanto, quando o fim finalmente chega, ficamos com a sensação de que a história até não era assim tão má. Talvez seja apenas alívio, mas até que achei piada à forma como a história terminou. Ou não terminou. Depois de fechar as pontas, o autor continua com vários episódios anti-climax que quase fazem esquecer as componentes positivas da história.

The Wizard and the White House não é totalmente mau. Aproveitam-se algumas personagens bem como o humor irónico de poucos episódios. Pena que o autor repita algumas cenas até à exaustão. No final fiquei com a sensação de que até poderia ter-se tornado interessante se tivesse levado uns bons cortes que o tornassem menos cansativo.

 

Um pensamento sobre “The Wizard and the White House – Mike Maggio

  1. Pingback: Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s