The Umbrella Academy – Vol.1 – Way, Gerard

IMG_2407

Num único momento 43 crianças nasceram simultaneamente de 43 mães que nunca tinham apresentado qualquer sinal de gravidez. Destes 43, os sobreviventes, foram abandonados ou deixados para adopção – e é assim que um cientista de fama mundial capta sete destas crianças e as educa, percebendo que possuem poderes especiais.

Bem, nem todas. Uma delas parece carecer de qualquer capacidade sobrenatural e é deixada de fora das aventuras com os seus irmãos. Apesar de parecer ter bons intuitos, o cientista não é propriamente um pai e acabam por faltar os afectos parentais a estas crianças especiais.

IMG_2416

Enquanto a criança sem poderes se torna uma excelente violinista, os restantes percorrem os confins do espaço e do tempo, separadamente, aproveitando para conhecer o futuro ou explorar outros planetas.

Cruzando elementos de ficção científica e de fantástico, numa pequena história com vários enigmas, apresenta-nos uma família claramente disfuncional que originou vários heróis e uma vilã – desenvolvimento cliché, expectável pelas primeiras páginas, mas que mesmo assim não estraga a genialidade da história que deriva dos detalhes dementes.

IMG_2423

Imaginativo, apresenta uma narrativa saltitante, alterando a história entre várias personagens para conseguir progredir com a história, de forma coesa e interessante. O enredo debruça-se sobretudo na extraordinária violinista que cresce rancorosa pela inexistência de faculdades especiais, e em dois dos irmãos, o que viaja pelo espaço e o que viaja pelo tempo.

Felizmente este não é a única história deste Universo alternativo. Para além do volume Dallas estará em produção o Hotel Oblivion, e existem algumas pequenas histórias publicadas pela Dark Horse. Depois de terem surgido, há alguns anos, rumores de uma possível adaptação para filme, surgem agora os da adaptação a série.

IMG_2432

Em Portugal este volume foi publicado recentemente pela Devir e podem encontrá-lo na maioria das livrarias.

2 pensamentos sobre “The Umbrella Academy – Vol.1 – Way, Gerard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s