Resumo de Leituras – Fevereiro de 2016 (6)

IMG_2648

37 – Cidades Inventadas – Ferreira Gullar – Na tradição de bestiários, enciclopédias e atlas de lugares inexistentes e de cidades imaginadas, Ferreira Gullar reúne neste livro várias cidades inventadas, algumas representativas e críticas da realidade, outras mais simples em objectivo, mas de fantásticas descrições urbanas – uma leitura engraçada que peca apenas pela oscilação, ao longo dos vários contos, de estilo, formato e linguagem.

IMG_2796

38 – A casa das sombras – Ana Teresa Pereira – Leitura juvenil que relembra as histórias de Enid Blyton – um pouco mais actuais ainda que datadas do início dos anos 90. O que acontece quando quatro jovens se vêm quase entregues a si próprios com casas, praias e blosques para explorar? Aventuras de tesouros, labirintos e fantasmas.

IMG_2654

39 – John Law Detective – Will Eisner – Segunda leitura de um trabalho de Will Eisner. Este herói foi constantemente sacrificado para a construção de Spirit, do mesmo autor, que reaproveitou elementos e histórias. O herói John Law vê agora feita justiça e neste volume são reunidas as suas primeiras aventuras, bem como novas que, numa justiça poética, foram transfiguradas de outras de Spirit. Leitura que retrata bem algum do espírito da época.

IMG_2871

40 – Jimmy L’apprenti croquemitaine – Civiello – Fantástico e juvenil, possui extraordinárias imagens de boa profundidade e interessante detalhe. A história é curta  e nsimples, mas permite uma leitura um pouco mais profunda do que a inicial. Um pequeno livro para nos perdermos nas páginas de imagens fantásticas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s