Low Vol. 2 – Remender, Tocchini, McCaig

IMG_3119

O segundo volume de Low reflecte as alterações devastadoras que os acontecimentos anteriores provocaram. A mãe, sempre esperançosa, cede momentaneamente ao desespero, cedência que por pouco não lhe custa a vida – tentada a ceder a sua existência para um bem maior, uma perigosa ilusão que logo se dissipa.

IMG_3140

Simultaneamente, conhecemos o quotidiano noutra das cidades submersas – Voldin. De modo a controlar o desespero do inevitável declínio humano, em Voldin é proibido ter esperança. Nesta ditadura distópica qualquer peça de arte ou escrita é assumida como sonhadora, esperançosa e por isso proibida.

IMG_3135

Qualquer expressão de esperança, criatividade ou imaginação é assumida como origem de corrupção e por isso eliminada. As pessoas são mortas e perseguidas – o fim da humanidade é inevitável e qualquer um que se atreva a sonhar com diferente destino é morto.

 

IMG_3127

Com uma linha narrativa mais fraca do que o volume anterior, segue paralelamente a mãe que perde momentaneamente a força de continuar, e a filha raptada há muito agora na cidade de Voldin, um soldado exemplar depois da forte lavagem cerebral que teve como educação.

IMG_3289

Neste segundo volume nota-se um menor desenvolvimento da história, um ritmo mais pausado. Depois de ter eliminado algumas personagens fulcrais no primeiro, o autor não pode continuar com a mesma visão positiva (que agora seria idiota) e parece vaguear um pouco na história.

2 pensamentos sobre “Low Vol. 2 – Remender, Tocchini, McCaig

  1. Pingback: Resumo de Leituras – Março de 2016 (2) | Rascunhos

  2. Pingback: Low – Vol.3 – Remender, Tocchini e McCaig | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s