retrofuturo

A decorrer no próximo dia 17 de Março (quinta-feira) na FNAC Colombo, pelas 18h30, o Colóquio será apresentado por João Barreiros, que, entre outras actividades, é um dos mais prolíferos escritores de ficção científica. Deixo-vos a informação constante na página oficial do evento:

No auge da Revolução Industrial, o Futuro começou por fim. De um momento para o outro tornou-se possível imaginar viagens ao fundo do mar, rodopiar à volta da lua no interior de um projétil ou até mesmo mergulhar rumo ao Centro da Terra… tudo graças a uma nova forma de energia simultaneamente terrível e espetacular: a eletricidade.

João Barreiros apresenta uma viagem inédita a Londres e à Islândia, à volta deste futuro com que sonharam os nossos avós. Junte-se aos Mestres que abriram o caminho a todo um novo género literário, como Jules Verne e H. G. Wells, que abriram as portas àquilo a que hoje se dá o nome de “Ficção Científica”.