Últimas aquisições

IMG_4262

Este grupo começa com duas aquisições que há muito se encontravam na minha “lista de desejos”, As histórias de terror do tio Montague e Uma Biblioteca da Literatura Universal de Herman Hesse. O primeiro é um livro juvenil de horror – curiosamente parece que só se publica neste género para jovens:

Edgar não resiste às cativantes histórias de terror que o seu tio Montague lhe conta quando o vai visitar, do outro lado do bosque. Mas qual será a ligação do seu tio a estas histórias sinistras? Prepara-te para morreres de medo quando descobrires que o tio Montague é, afinal, o protagonista da história mais terrífica de todas. Um livro assustador… Terás coragem para o ler?

IMG_4270

The Loney de Andrew Michael Hurley foi inicialmente publicado pela Tartarus Press, numa edição limitada que esgotou em pouco tempo. Como é habitual nas edições da Tartarus, neste momento apenas se encontra disponível pela módica quantia de 600 libras. Bem mais barata foi esta edição, mais recente em capa dura deste livro de terror que foi um dos mais falados de 2015 no género.

IMG_4279

Os Luminares de Eleanor Catton é um daqueles livros que nunca pensei adquirir, mas comecei a lê-lo numa livraria e, não só gostei da escrita, como do mistério e espírito que rodeava as primeiras páginas . Já disse que os sofás nas livrarias são a melhor invenção desde a roda? Estou a exagerar claro, mas dão para pegar em livros curiosos e tirar dúvidas de aquisição. Deixo-vos a sinopse:

Um mistério por resolver no século XIX na cidade de Hokitika, Nova Zelândia, que reagrupa o destino de doze personagens – e inovador pela estrutura reinventada dos romances vitorianos. A corrida ao ouro, o tráfico de ópio, a prostituição e a expiação do passado de cada uma das personagens, além de um grandioso mistério por resolver, relevam a singularidade desta obra: é um thriller e um romance histórico, iluminado por referências astrológicas e chaves simbólicas orientadoras do destino das personagens. Surpreendente e viciante, eis ficção ao mais alto nível literário.

IMG_4284

IMG_4292

Depois das habituais aquisições periódicas (da Colecção Marvel da Salvat e dos Heróis DC da Levoir em conjunto com o jornal Público), encontram-se as aquisições de banda desenhada em língua francesa e um volume da Kingpin books. O primeiro, pela sinopse diria que é uma história com uma pitada de FC e de horror, enquanto Meta-baron apresenta um cenário totalmente futurista que me pareceu interessante.

IMG_4297

2 pensamentos sobre “Últimas aquisições

  1. Leste o Incal? O MetaBaron deriva dessa série. Mas agora me/te pergunto. Será a série da Casta dos Meta-Barões ou outro? Vou procurar…. Já confirmei. É uma nova série. Já leste os Meta Barões? Parece-me uma continuação directa dessa série

    “Les dernières pages de la saga La Caste des Méta-barons laissaient planer le mystère sur ce qu’il adviendrait du dernier des Méta-Barons, Sans-Nom, qui choisit de ne pas avoir de descendance pour que cesse de se perpétuer la tradition de la lignée – car pour devenir le nouveau Méta-Baron, le fils doit en effet tuer son père.
    Cette nouvelle saison, écrite par Jodorowsky et développée par le scénariste Jerry Frissen, lèvera le voile sur ce mystère.”

    Creio que quando forem editados os 4 previstos para esta série, será uma aquisição necessária.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s