Últimas aquisições

IMG_6964

Entre encomendas que chegaram e idas à feira do livro, estas são algumas das mais recentes aquisições que terei de tentar espalhar pelas estantes. Começando pelas encomendas que finalmente chegaram, eis dois adquiridos através da Abebooks (o vendedor Bookdepository continua a apresentar preços mais favoráveis do que directamente pelo seu site), The Paper Menagerie e The House of Shattered Wings.

IMG_6228

O primeiro é de Ken Liu, conhecido autor de ficção científica que tenho encontrado em diversas antologias e revistas do género, destacando-se, por exemplo, The Bookmaking habits of selected species. O autor tem ganho diversos prémios com as suas histórias e julgo que esta será uma colectânea a não perder. Por sua vez, o livro de Aliette de Bodard ganhou recentemente o BSFAA e está na minha lista de aquisições desde que a autora foi convidada para a próxima Eurocon (Barcelona).

IMG_6972

O Livro de Zoran Zivkovic foi oferecido pelo próprio autor e é um dos mais recentes lançamento da Cavalo de Ferro. O autor esteve em Lisboa no seguimento dos eventos de lançamento, participando também em diversas entrevistas e programas televisivos. Saindo do habitual formato em mosaico e não se encaixando no estilo policial da mais recente trilogia Papyrus, O Livro desmonta, num tom cómico, os vários intervenientes do negócio livreiro. Uma leitura excelente.

À direita encontra-se Graft, de Matt Hill, um livro que ganhei em passatempo, mas que se encontrava já na minha lista de aquisições:

Manchester, 2025. Local mechanic Sol steals old vehicles to meet the demand for spares. But when Sol s partner impulsively jacks a luxury model, Sol finds himself caught up in a nightmarish trans-dimensional human trafficking conspiracy.

Hidden in the stolen car is a voiceless, three-armed woman called Y. She s had her memory removed and undertaken a harrowing journey into a world she only vaguely recognises. And someone waiting in the UK expects her delivery at all costs.

Now Sol and Y are on the run from both Y s traffickers and the organisation s faithful products. With the help of a dangerous triggerman and Sol s ex, they must uncover the true, terrifying extent of the trafficking operation, or it s all over. Not that there was much hope to start with.

IMG_6981

Alias e Velvet são dois dos mais recentes lançamentos da G Floy que ainda não tive oportunidade de ler e que encontrei a bom preço na Feira do Livro. Deixo-vos a sinopse de ambos:

Alias Vol.1 :

Em tempos, chegou a ser uma super-heroína… mas não era muito boa. Os seus poderes eram corriqueiros, comparados com as habilidades incríveis dos ícones de uniforme que povoam o Universo Marvel.

Numa cidade de maravilhas, Jessica Jones nunca encontrou um lugar que fosse só seu. Agora, transformada numa alcoólica auto-destrutiva com um terrível complexo de inferioridade, Jones é dona e única empregada das Investigações Alias – uma pequena empresa de investigações privadas especializada em casos de super-heróis. E quando ela descobre o segredo potencialmente explosivo da identidade verdadeira de um desses heróis, a vida de Jessica passa a estar em risco permanente. Mas o seu humor, charme e inteligência são a combinação perfeita, quetalvez lhe permita sobreviver até ao fim desta aventura.

Velvet vol.1:

Dos criadores de ‘Capitão América: O soldado de Inverno’, uma das mais brilhantes séries de espionagem em banda desenhada.

Velvet Templeton é a assistente do Director da mais secreta Agência de sempre. Pelo menos oficialmente… porque quando o melhor espião do mundo é morto numa missão, ela vai ser mergulhada numa rede complexa de intriga, homicídios e segredos… e nenhum segredo é maior do que o que ela esconde no seu passado, que a vai obrigar a voltar ao activo.

IMG_6992

A vida é um delírio reúne  num único volume os vários números de Quotidiano Delirante. O humor é o típico que conhecemos de caricaturas fortes em episódios inusitados que são, em suma, situações quotidianas levadas ao extremo do ridículo ainda que partam de uma base bastante comum – um homem que, para não pagar o preço de um pinheiro prefere cortá-lo na floresta e se mete em trabalho ou outro que se vê multado por exercer diversas tarefas sem curso para tal (situação semelhante já tinha sido montada em Crónicas incongruentes) são apenas dois dos exemplos não tão exagerados quanto possamos pensar num primeiro instante.

Por sua vez, Casos de direito galáctico e outros textos esquecidos é o último lançamento da E-primatur que, até me aparecer na caixa do correio, me tinha esquecido de ter participado na pré-compra. O livro reúne Imagem Devolvida: Poema Mito (1974), Casos de Direito Galáctico / O Mundo inquietante de Josela:Framentos (1975), Contos de Natal para crianças (1975) e Lisboa ao voo do pássaro (1979). Casos de direito galáctico é, tal como o nome indica, uma apresentação sucessiva de casos onde os interesses de espécimes de várias raças alienígenas entram em conflito, situações que são resolvidas de forma bastante… peculiar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s