
209 – Maus – Art Spielgelman – Este já não é uma leitura recente, mas uma que me tinha esquecido de fazer uma observação resumida. Uma excelente história envolvendo o extermínio de judeus nos campos nazi, que se torna a longa história de vida de um homem, agora velhote e incompreendido pelos familiares. Transformando as personagens em animais apresenta uma sucessão de traições, desilusões e reviravoltas às quais se consegue escapar, mas não sem mazelas psicológicas.
210 – Small Gods – Terry Pratchett e Ray Friesen – Aproveitando a história de Terry Pratchett, Ray Friesen faz uma adaptação engraçada em que capta bem as tiradas irónicas e o ambiente cómico de Discworld.
211 – A demanda do G – Geral & Derradé – De autoria portuguesa, contém uma sucessão de tiradas mirabolantes, acompanhadas por cómicas notas de rodapé em quadrinhos.
212 – A casa – Paco Roca – Tendo como a casa de férias do falecido pai, apresenta-nos a reacção dos filhos quando resolvem arranjá-la e decidirem o que fazer com ela. Com a casa lembram-se do pai e das memórias de infância associadas à casa, apresentando, cada um, episódios diferentes e perspectivas diferentes do mesmo homem.