The Walking Dead Vol.2 – Kirkman, Adlard e Rathburn

img_9917

Depois do violento acordar para o cenário apocalíptico apresentado no primeiro volume, o grupo de sobreviventes procura comida saudável e abrigo mais estável do que uma caravana. Quando chegam a uma vila com cerca que lhes parece agradável, julgam ter encontrado, finalmente, um local para relaxar.

img_9920

Para além dos poucos zombies que encontram numa primeira ronda a casa que exploram está carregada de comida e aproveitam-na para passar a primeira noite descansada e dar azo às paixões, contidas na apertada convivência da caravana. A manhã seguinte inicia-se carregada de esperança com a exploração da restante vila.

img_9926

Começando com um episódio de esperança e quase normalidade, não fosse a falta de comida e de proteção, era totalmente esperada a quebra da calma com a descoberta de um volume incontrolável de zombies na vila que exploram – totalmente esperada mas nem por isso menos brutal.

img_9930

Mas não é só os zombies que devem ser temidos. O filho de Rick sofre um grave acidente de caça, atingido por um homem desconhecido que julgou tratar-se de um zombie. Neste seguimento leva-o para a quinta, onde reside o pai veterinário, que poderá fazer alguma coisa pela criança. Aqui encontram novo período de calma, rodeados por comida, mas o ambiente torna a carregar-se de tensão quando descobrem que no celeiro se encontram dezenas de zombies, os vizinhos e familiares transformados.

Rodeados de monstros, este segundo volume continua a explorar a extinção da humanidade, não só pelo progressivo desaparecimento de seres humanos, mas porque os espécimes que persistem se apegam a ideias mesquinhas ao invés de unirem forças, em episódios de resultados trágicos e traumático.

Em Portugal The Walking Dead é publicado pela Devir.

Outros volumes da série The Walking Dead

Um pensamento sobre “The Walking Dead Vol.2 – Kirkman, Adlard e Rathburn

  1. Pingback: The Walking Dead Vol.2 – Kirkman, Adlard e Rathburn — Rascunhos – www.jgbsproducoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s