
Que Saga é uma série delirante, divertida e pouco previsível na sua sucessão de episódios incríveis já não é novidade. E ainda assim, este quinto volume consegue cruzar os eventos de várias linhas narrativas com consequências inesperadas para todos os envolvidos.

Sendo Hazel um poderoso símbolo da união de dois povos em guerra há centenas de anos, a família é perseguida por toda a galáxia por uma série de assassinos contratados, príncipes psicopatas e outras personagens menos caracterizáveis mas nem por isso menos assustadores.
Dengo, um homem destruído pela morte do filho, resolve, depois de matar a esposa do Príncipe Robot IV e de levar o bebé, raptar também, Hazel. A reboque vem a mãe, Alana, e a avó. O rapto terá como objectivo fortalecer os rebeldes, uma força de resistência que se revela de pouca moral na forma como pretende atingir os seus objectivos de qualquer forma.

Por sua vez, Marko fica em terra, desesperado e acaba por se unir ao Príncipe Robot IV na busca das respectivas famílias. Com eles levam Yuma, uma ex-colega de Alana nas séries românticas que a terá levado a consumir uma droga famosa. A influência de Yuma continua a fazer-se sentir e não é de estranhas que se sucedam mais episódios relacionados com a droga.

Depois de quatro volumes que nos habituaram a uma grande proximidade do núcleo familiar (mais que não seja, geograficamente), este quinto volume levanta várias questões sobre o possível rumo de cada um dos grupos que anda perdido pela galáxia: perseguidos, perseguidores ou simplesmente perdidos em falsas demandas.
Entre caças a dragões gigantes e batalhas com naves espaciais, este quinto volume apresenta uma sucessão de episódios que terminam com máximo prejuízo, numa série de chacinas inesperadas mesmo quando as intenções são boas. Assim se transforma a vida de todas as personagens envolvidas, de forma desastrosa, inesperada e surpreendente. Resta-nos esperar que o próximo volume venha rapidamente!
A série Saga é publicada em Portugal pela G Floy.
É tão boa que chega a ser doentia.
Sim ! Então este volume carregou bem !
Disseste tudo 🙂
Obrigada 🙂 Esta série é genial !
É mesmo 🙂