Y: O Último Homem – Vol.6 – Entre Mulheres

Sei que já o disse anteriormente, mas não me canso de o repetir – a qualidade da edição portuguesa dá outra força à história desta série. É que a edição original da Vertigo é feita em papel fraco que quase parece de jornal, ficando com cores esbatidas. Neste caso, não é só a capa que é bastante superior, mas também o conteúdo com folhas mais grossas permitindo ao desenho brilhar e ser melhor percepcionado.

Neste volume a equipa começa uma nova demanda – o único homem sobrevivente, Yorick, desloca-se com a cientista e a sua guarda-costas num barco, em busca do animal de estimação, um macaco que poderá ser a chave para a sobrevivência da espécie humana. A presença de Yorick a bordo é rapidamente descoberta e assim é levado à capitã, uma mulher dura e destemida que tem muito a esconder da verdadeira ocupação do barco e respectiva tripulação.

Y: O último homem é uma série apocalíptica – com o colapsar, em simultâneo, de todos os homens do planeta (ou quase todos) a humanidade está em perigo de extinção. Com a morte dos homens a sociedade colapsou, principalmente nos países em que a existência das mulheres estava restrita à casa.

Não é, também, de estranhar, as várias seitas religiosas ou grupos fanáticos que surgiram – o aceitar do evento catastrófico é enlouquecedor, e muitas mulheres refugiam-se mentalmente em crenças fechadas sobrecarregadas pela culpa dos seus pecados, enquanto outras vêm o fim do patriarcado e tentam converter todas as restantes a um grupo de mulheres guerreiras, as amazonas.

A banda desenhada vai explorando todos estes possíveis efeitos na sociedade em extinção, enquanto confronta os hábitos antigos com os novos. Com o avançar da história promete-se explorar outras zonas geográficas para além dos Estados Unidos da América, perspectiva que começou a ser apresentada neste sexto volume.

A série Y: O último homem foi publicada até ao sexto volume pela Levoir em parceria com o jornal Público. A publicação dos restantes volumes está prevista mas não agendada.

Outros livros dos autores

6 pensamentos sobre “Y: O Último Homem – Vol.6 – Entre Mulheres

    • Calculo que seja um investimento difícil de publicar com menor periodicidade pela editora 🙂 mesmo assim, há séries que têm surgido ao ritmo de 1 a cada 3 ou 6 meses , esta nem está muito mal ! E vale a pena esperar pela qualidade da edição portuguesa 🙂

      • Na verdade, é mais uma questão de os leitores da Levoir estarem “mal habituados”: o normal no nosso país nas séries americanas é saírem 2 volumes por ano (às vezes menos, veja-se a Devir…), nós na GFloy temos algumas séries que subimos para 3 por ano. Do Y saíram desde outubro de 2017 6 volumes – quase um por mês – e se os últimos 4 saírem, p.ex. em Março do ano que vem (a Levoir anunciou os restantes para inícios de 2019), terão sido 10 volumes em 18 meses… uma média muito boa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.