Bouncer – Vol.2 – Boucq e Jodorowsky

img_2077

O segundo volume continua a saga implacável, acompanhando Seth na busca pela vingança da morte dos pais, com a ajuda do tio, Bouncer. Enquanto Seth se inicia no domínio do seu ímpeto e no desenvolvimento das capacidades como pistoleiro, tornando-se progressivamente um homem, a nova professora chega à cidade – jovem, bonita e pouco submissa.

img_2022

O caminho para a cidade não é pacífico, marcado pela acção de um bando de salteadores que, depois de assaltarem a carruagem, não lhe tocam. Já na cidade impõe novas regras, deixando de segregar as crianças que são filhas de prostitutas e outras gentes pouco recomendadas pelos locais, fazendo desde logo alguns inimigos ao desafiar as regras sociais que parecem ser senso comum naquela região.

img_2031

Quando Seth regressa à cidade já não é a criança que um dia chegou assustada, mas um homem feito – um homem que, enquanto não chega a oportunidade de vingança irá frequentar a escola, onde conhece a nova e tempestuosa professora. Bem a tempo. Os locais, não gostando das novas regras resolvem atacar a jovem, não contando com a presença de um bom pistoleiro.

img_2033

De episódio violento em episódio violento, Bouncer retrata um local onde cada um tem de se conseguir valer por si próprio. Matam-se os inocentes, chacina-se e viola-se indiscriminadamente mas, ainda assim, existe quem enfrente os bandidos e mantenha um cru sentido de justiça e de rectidão que, não compensando o mal feito, consegue equilibrar temporariamente a história.

Este segundo volume fecha a história iniciada no primeiro, apresentando Bouncer não como a personagem principal, mas como a peça fundamental para o estabelecimento do equilíbrio, a personagem de moral irreversível que, não tendo medo de sujar as mãos, age correctamente.

A série Bouncer foi publicada em Portugal pela Asa até ao volume 7.

Comentário a outros volumes:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s