Metabarons Genesis: Castaka – Alejandro Jodorowsky e Das Pastoras

Nem todos os antepassados do Metabarão foram grandes guerreiros Castaka. Neste volume conta-se como os Castaka foram cruzados com uma tribo de piratas que aniquilou a totalidade da semente masculina dos Castaka, deixando, apenas um bebé, Dayal, resultado da mistura de ambos os povos.

A mãe de Dayal, a rainha Castaka terá sido raptada e violada por um chefe pirata. Por vingança os Castaka atacam e são assim contaminados com um poderoso produto que os torna estéreis. Dayal é o fruto desse cruzamento.

Os Castaka, sem outras possibilidades para se poderem perpetuar usam o jovem para fertilizar as jovens até à idade adulta, altura em que o Rei revelou a sua repulsa pelo jovem mestiço e o exilou. Treinado como um grande guerreiro e encurralado, irá juntar-se à filha do homem que o educou para formar a sua família.

A repulsa do Rei por Dayal continua a crescer e chega o dia em que decide aniquilá-lo e à família. Sabendo de antemão, estes escondem-se num esconderijo estanque do território de caça. Simultaneamente, o Rei Castaka hostiliza uma civilização de tecnologia bastante avançada que decide destruir o planeta. Como resultado salva-se apenas o componente estanque onde se encontra Dayal e a restante família. A partir daqui segue-se a história de como esta pequena família enriquece e acede a tecnologia bastante avançada, lançando assim as sementes para o Metabarão que já conhecemos.

Esta história possui os elementos clássicos da restante saga Metabarão, com lutas honradas e desonradas, carregadas de sangue e pedaços de corpos, onde não falta a nudez e a sexualidade em bruto, mais como forma de perpetuar uma herança do que como forma de prazer. Os guerreiros que a família enfrenta são impiedosos e convencidos das suas capacidades, não esperando que as jovens sejam capazes de grandes feitos.

Outros volumes dos autores

4 pensamentos sobre “Metabarons Genesis: Castaka – Alejandro Jodorowsky e Das Pastoras

  1. Pingback: Resumo de leituras – Janeiro de 2018 | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s