Bouncer: A Viúva Negra e Coração dividido – Boucq e Jodorowsky

Este volume duplo de Bouncer contém os Tomos 6 e 7 que possuem histórias que se complementam. No sexto volume uma nova professora chega à cidade ao mesmo tempo que Bouncer se transforma no guerreiro que deverá zelar pelo território dos índios. Com a chegada da professora um bandido perigoso resolve pôr os filhos na escola, enquanto os educa paralelamente na arte do roubo e do engodo.

Rapidamente nos apercebemos de que os eventos estão relacionados. A professora tem como irmã uma rica viúva que pretende adquirir os territórios áridos sob os quais corre um rio subterrâneo e assim poder transformá-los em terrenos produtivos, permitindo-lhe controlar economicamente a região. A aquisição dos territórios nem sempre é pacífica, motivo pelo qual a rica viúva recorre a perigosos bandidos.

Tendo perdido, recentemente, a amante chinesa, Bouncer deixa-se envolver pelas duas belas mulheres irmãs, a professora e a viúva, de intenções e acções opostas: enquanto a professora pretende a evolução da cidade em termos sociais, a viúva pretende escravizar e controlar todo o território que conseguir.

Dentro do mesmo estilo dos volumes anteriores, Bouncer continua a apresentar um enquadramento duro onde os índios são rapidamente exterminados e exilados. Nesta sociedade vence quem consegue impor mais respeito recorrendo à violência e a planos violentos, sendo que mesmo os homens rectos acabam por agir contra os que lhes opõem. Bouncer é um homem correcto que não tem medo de fazer justiça pelas próprias mãos.

Os desenhos são bastante detalhados, fornecendo belíssimas e remotas paisagens que contrastam com a sujidade das cidades, carregadas de lama e lixo, alternando animais e seres humanos no mesmo espaço. Bouncer encontra-se entre a brutalidade da civilização e a beleza da Natureza, fornecendo um meio termo interessante e convivendo com ambas as parcelas que se opõem e imiscuem.

A série Bouncer foi publicada inicialmente pela Asa, sendo que o último volume duplo, com os tomos 8 e 9 já foi publicado pela Arte de Autor.

Outros volumes da série

Outros livros dos autores

 

Um pensamento sobre “Bouncer: A Viúva Negra e Coração dividido – Boucq e Jodorowsky

  1. Pingback: Metabarons Genesis: Castaka – Alejandro Jodorowsky e Das Pastoras | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.