Nimona – Noelle Stevenson

Obra vencedora do prémio Eisner, Nimona é uma aventura divertida com dragões, castelos e muitos episódios mirabolantes onde os heróis são as personagens menos prováveis e as meninas são muito mais do que aparentam!

A história começa com Nimona a apresentar-se como a nova ajudante do vilão local, enviada pela Agência. Bem, na verdade, não foi enviada pela Agência, mas pretende ocupar o lugar de ajudante e para tal demonstra as suas capacidades de transmorfa, assumindo várias formas diferentes.

De utilidade promissora, o vilão lá aceita Nimona e mostra-lhe os planos para o próximo ataque. Claro que Nimona, no seu entusiasmo, acha os planos demasiado pobres e propõe uma série de actividades perigosas que são rejeitadas. De nada serve a rejeição. Difícil de controlar, Nimona age por conta própria durante o ataque, causando estragos bastante maiores do que os planeados.

Apesar do feitio explosivo de Nimona estabelece-se entre os dois um engraçado relacionamento, de alguma confiança e cumplicidade, uma amizade pouco usual que acaba por demonstrar que a rapariga transmorfa é muito mais do que diz ser.

Ao apresentar detalhes mais sérios e tristes, consequências das acções que vislumbramos, Nimona revela-se ser uma obra sem condescendências, apesar dos detalhes mirabolantes e divertidos que tornam a história movimentada e espirituosa.

Nimona foi publicada em Portugal pela Saída de Emergência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s