Locke & Key – Small World – Joe Hill e Gabriel Rodriguez

Small world e small book! Este pequeno volume encontra-se carregado de extras  mas a história em si ocupa apenas umas 30 páginas, sendo uma pequena aventura passada na casa das chaves. A família que ocupa a casa carrega consigo a responsabilidade de as guardar e garantir que não são usadas erradamente.

Para quem não conhece a série principal, Locke & Key é uma série de seis volumes que decorre na cidade de Lovecraft e que tem a casa das chaves como palco principal. Cada chave prende um poder sobrenatural específico e estes poderes são tão cobiçados que, em torno das crianças da casa (as únicas que podem visualizar e utilizar os poderes) começam a ocorrer acidentes e mortes.

Esta pequena história utiliza a mesma cidade e a mesma casa, mas num passado diferente, apresentando uma família responsável pelas chaves. O envolvimento não é exclusivo de crianças, mas são sobretudo elas que aqui se mostram interagindo. Mais juvenil que a série principal, parte de uma casa de bonecas que representa a casa real e que permite interacção directa com qualquer parte da casa ou pessoa. Depois do uso irresponsável da casa de bonecas, todos os elementos da família se encontram em perigo.

Este volume possui cerca de 30 páginas de história e muitas mais de extra, com entrevistas sobre a série principal, bem como esboços e estudos sobre a história que aqui se apresenta. Ainda que seja uma história engraçada possui um tom menos série, mais juvenil que a faz perder capacidade de envolver.

Volumes da série principal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s