Fables vol.14 – Witches – Billingham, Buckingham, Leialoha, lapham, Fern, Pepoy, Hamilton

Eis uma série à qual volto de tempos a tempos e sou sempre surpreendida, tanto pela qualidade gráfica, como pela extensão do Universo retratado. Após a derrota do Império que, qual ditadura, dominou os vários Reinos das Fábulas, poderia pensar-se que as personagens dos contos encantados, exiladas no nosso Mundo estariam salvas dos maiores perigos. Mas com a queda do Império as personagens demoníacas que estavam presas também deixaram de ser guardadas e novos perigos acordam.

A sala dos tesouros encantados continua à deriva, entre realidades e sem ligação a nenhum dos Mundos. Por essa razão resta ao macaco alado e ao espelho mágico juntarem-se para, com alguma manha, conseguirem repor a ordem e controlar os vários males que se libertaram.

Por forma a dar contexto a estas criaturas enclausuradas a história inicia-se com a criação de uma ordem mágica, composta por poderosos magos que abdicam da sua vida em prole de um bem maior, que se dedica a lutar e a encaixotar as criaturas – como o equivalente ao Homem do Saco, uma personagem inquietante que instiga o medo do escuro e cria verdadeiros monstros por debaixo das camas.

Com detalhes fantásticos na composição das páginas, imagens de detalhe e coloração que cativam o olhar, o quarto volume de Fábulas continua a série fortalecendo os desafios iniciados no volume anterior e mostrando que ainda não é desta que as personagens dos contos de fadas podem descansar e fundar alegremente novos reinos.

Ainda assim há quem esteja a tentar, juntando no mesmo domínio ogres e outros animais mágicos, numa tentativa de implementar um reino pacífico e harmonioso. Claro que está na natureza dos ogres serem violentos e comerem o que lhes aparece à frente, principalmente no seguimento de um festejo.

Este volume, bastante negro, volta a confrontar as fábulas com duras realidades, mostrando que até a magia tem um preço e que nem tudo são facilidades e finais felizes.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s