Homem-aranha Vol.5 – Entre a terra e o céu – Molina, Bianchi, Broccardo, Bermudez

Entre a ciência e o misticismo, este volume centra-se num homem que regressou à vida na noite em que foi enterrado. Afastando-se qualquer hipótese de ter sido enterrado vivo (tinha sido autopsiado) o homem-aranha investiga o caso.

Ainda mais estranho do que ter regressado à vida é o facto deste homem efectuar alguns milagres por onde passa e o de não agir como anteriormente. Algo mais parece estar por detrás do regresso do seu corpo à vida e o Homem-aranha segue as pistas até à cidade de Remédios em Cuba.

Entre lutas com os Santeiros e outros elementos sobrenaturais pouco corpóreos, o Homem-Aranha é obrigado a enfrentar os seus próprios fantasmas, mais propriamente o fantasma do seu tio que o guia por esta aventura com uma série de frases obscuras e misteriosas.

Apesar de cruzar elementos religiosos de outras culturas, retirando-lhe um pouco da aura negativa de superstição e engodo, este volume de Homem-Aranha é engraçado mas prefiro as restantes aventuras apresentadas até aqui. Os Santeiros são um grupo complexo, de opinião mutável que justificam algumas cenas de batalha pouco objectiva.

Mas se em termos de história não fiquei tão bem impressionada, já do ponto de vista visual este número possui páginas espectaculares, em que a densidade da coloração consegue ser balanceada por uma disposição mais cuidada sem sobrecarregar a vista do leitor.

Homem-aranha encontra-se em publicação pela Goody.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s