Conheci este autor holandês com  The Day the World Turned Upside Down, antes de saber que tinha ganho o prémio Hugo, constituindo o primeiro conto traduzido a vencer na categoaria. Este autor publicou, também, um dos livros de ficção especulativa mais falados de 2013, Hex (e bastante recomendado por João Barreiros) e venceu vários prémios holandeses de literatura.

Em You Know How The Story Goes o autor pega num cliché de horror e desenvolve- competentemente, mantendo o interesse do leitor até ao final. Trata-se de uma história típica de estradas assombradas por um carro, onde quem apanha boleia vive uma autêntica história de terror.

Ao usar uma ideia comum o autor aproveita o medo das estradas sombrias durante a noite, a sensação inquietante provocada por desgraçadas anteriores, bem como reminiscências dos antigos contos onde, nas estradas, andavam fantasmas que levavam à desgraça os viajantes, num padrão reconhecível e inevitável.

Este aproveitamento é feito de forma assumida no próprio título, onde a personagem narradora começa por nos dizer que nunca acreditou em tais histórias – tal como o possível leitor que se depara com tal narrativa.

You know how the story goes é uma história disponível gratuitamente em TOR.com.