You know how the story goes – Thomas Olde Heuvelt

Conheci este autor holandês com  The Day the World Turned Upside Down, antes de saber que tinha ganho o prémio Hugo, constituindo o primeiro conto traduzido a vencer na categoaria. Este autor publicou, também, um dos livros de ficção especulativa mais falados de 2013, Hex (e bastante recomendado por João Barreiros) e venceu vários prémios holandeses de literatura.

Em You Know How The Story Goes o autor pega num cliché de horror e desenvolve- competentemente, mantendo o interesse do leitor até ao final. Trata-se de uma história típica de estradas assombradas por um carro, onde quem apanha boleia vive uma autêntica história de terror.

Ao usar uma ideia comum o autor aproveita o medo das estradas sombrias durante a noite, a sensação inquietante provocada por desgraçadas anteriores, bem como reminiscências dos antigos contos onde, nas estradas, andavam fantasmas que levavam à desgraça os viajantes, num padrão reconhecível e inevitável.

Este aproveitamento é feito de forma assumida no próprio título, onde a personagem narradora começa por nos dizer que nunca acreditou em tais histórias – tal como o possível leitor que se depara com tal narrativa.

You know how the story goes é uma história disponível gratuitamente em TOR.com.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.