Conversas com os putos – Álvaro

Conversas com os putos mostra que a produção nacional que se mantém afastada do estilo dos comics americanos ou do franco belga ainda resulta em livros divertidos e caricatos, carregados de bom humor português. Neste caso o humor é feito à custa dos estudantes a quem o autor dá explicações, surgindo os mais diversos exemplos de conversas idiotas ou inusitadas, no decorrer das quais o professor tenta manter o respeito e a distância necessária.

Os episódios são diversos. Encontramos, desde alunos de convicções que defendem a todo o custo e com os mais diferentes (e irredutíveis) argumentos, àqueles cujas hormonas dispararam e consequentemente têm interesses bastante limitados, passando por alguns que repetidamente se ficam pelos direitos e esquecem dos deveres.

Nos momentos de explicação, mais propícios à troca de ideias do que uma sala de aulas, encontramos alunos de colégios privados, de posses elevadas mas pouco conhecimento da sociedade e das dificuldades alheias, alguns meninos mimados que usam a necessidade de explicação como forma de captar a atenção dos pais ou os pais que aproveitam para descarregar os filhos e as suas frustrações.

Leve e divertido, Conversas com os putos foi publicado pela Polvo, venceu o prémio de Melhor álbum de tiras humorísticas (Amadora BD) e foi nomeado para Galardão Melhor Argumento (Comic Con).

5 pensamentos sobre “Conversas com os putos – Álvaro

  1. Pingback: Resumo de leituras – Dezembro de 2017 (5) | Rascunhos

  2. Pingback: Retrospectiva 2017 – O Rascunhos em Banda desenhada | Rascunhos

  3. Pingback: The Worst of Álvaro | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s