Revival centra-se numa zona dos Estados Unidos da América em que a morte desapareceu. Ou melhor, as pessoas continuam a sofrer acidentes graves, mas os seus corpos recuperam em escassos segundos e a vida continua. Alertadas para tal fenómeno, as autoridades americanas colocam a região em quarentena – trata-se de um segredo que pode colocar o mundo em pânico.
Para as pessoas da região a vida quase que continua como anteriormente. Quase. É chocante ver alguém surgir ileso do seu funeral, é uma fonte de medo ver alguém sofrer um acidente e retomar a vida como se nada fosse. E o medo provoca violência. Sucedem-se casos macabros, de exportação ilícita de partes dos corpos dos que revivem (para serem consumidos) e de agressões violentas. A humanos e a animais.
Ao longo deste volume revelam-se mais alguns detalhes sobre o fenómeno, e sobre umas figuras fantasmagóricas que seguem os que reviveram – figuras que tentam capturar novos corpos, que conseguem gemer algumas palavras, mas que fogem a confrontos com os humanos.
Enquanto o mistério se adensa, uma das mais conhecidas policias da região é levada pelo FBI a uma grande cidade, a fim de perseguir alguém que terá conseguido sair da zona de quarentena – alguém que enloqueceu com as recentes circunstâncias e que se deixa comer por aqueles que procuram a eternidade.
Este volume termina com um fabuloso cross over com a série Tony Chu, em que o conhecido investigador com capacidades associadas à comida é levado à região para uma investigação peculiar sobre pedaços de cadáveres humanos. Trata-se de um episódio mais cómico em que reconhecemos as características destas personagens.
Outros volumes da série
- Revival Vol.1