Tony Chu – Vol. 11 – John Layman e Rob Guillory

Eis o penúltimo volume de Tony Chu! Uma série nojentamente divertida que cruza detalhes mirabolantes e nojentos com poderes especiais relacionados com a comida! Tony Chu é uma das pessoas com um desses poderes – é um cibopata, alguém capaz de captar os pensamentos do que come! Este poder tem-no levado a trincar as coisas mais asquerosas que podem imaginar ao longo desta série e este volume não é excepção!

Para quem não leu a série (que vergonha!) e não quer spoilers, aconselho saltar os dois próximos parágrafos. A história deste volume começa com a irmã de Tony Chu no paraíso! Sabendo-se vingada, aproveita todas as coisas boas que a vida eterna lhe poderá dar, incluindo a omnipotência e os múltiplos amantes!

Os próximos momentos serão movimentados. Enquanto que a filha de Chu (Olive) dá cabo de terroristas na Casa Branca (iniciando uma carreira de sucesso na FDA), Tony rejeita as várias tentativas de Savoy em estabelecer uma parceria! Algo que levará Savoy e enveredar por medidas mais drásticas!

Este volume mantém o espírito da série seguido até aqui. O fim aproxima-se. Mas com calma e premeditação. Este volume não o tenta apressar e vai apresentando episódios centrados em diversas personagens ao longo do volume, como forma de justificar o caminho que vai levar o herói à batalha final.

Um dos aspectos interessantes desta banda desenhada são as páginas ocupadas por enormes desenhos que retratam muito bem este mundo, enquanto apresentam vários detalhes caricatos e divertidos. Por um lado, continuam a surgir poderes diferentes associados à comida, por outro, vislumbramos, rapidamente, momentos futuros com estranhos vilões! Tony Chu continua a revelar-se uma série divertida e relaxada que deve ser lida apenas por aqueles que tenham um estômago forte!

Este volume apresenta uma pequena história que leva este mundo a cruzar-se com o de outra banda desenhada, Revival. Esta é outra série que sigo e se já foi curioso ver Tony Chu e o seu parcerio noutro mundo (quando li Revival), foi igualmente curioso ver a mesma história neste volume, contada sob uma outra perspectiva.

A série Tony Chu foi lançada em Portugal pela G Floy.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.