Novidade: O Garfo, a Bruxa e o Dragão – Histórias de Alagaësia – Christopher Paolini

 

Ainda que não tenha, ainda, sentido especial curiosidade por esta saga (parece-me beber demasiado de várias séries fantásticas mais antigas que nunca chegaram a ser publicadas em Portugal), o nome Christopher Paolini marcou, sem dúvida, o género fantástico, não só pelo número de vendas que atingiu, mas pela quantidade de fãs a nível mundial. O autor está de volta com um novo livro no mesmo Universo que foi publicado no início deste mês pela Asa na colecção 1001 Mundos:

Três dias depois do lançamento no mercado norte-americano e oito anos depois de concluir a mais famosa saga de dragões do século, Christopher Paolini tem novo livro a chegar amanhã às livrarias portuguesas.

O Fantástico foi o género literário escolhido para fechar o ano editorial 2018 nos EUA e para abrir o de 2019 em Portugal, e logo com um ‘peso pesado’: O Garfo, a Bruxa e o Dragão – Histórias de Alagaësia, de Christopher Paolini que acaba de chegar às livrarias Norte-americanas e chega amanhã a Portugal! O regresso do autor de Eragon (2003), Eldest (2005), Brisingr (2008) e Herança (2011) vai certamente alegrar os leitores de todo o mundo: juntos, os quatro livros do Ciclo da Herança venderam mais de 25 milhões de exemplares em mais de 40 países. Foi preciso esperar quase 8 anos para que o autor nos desse um novo livro mas ele aí está…

Um viajante e uma criança amaldiçoada. Feitiços e Magia. E dragões, é claro…

“Já era noite quando Eragon regressou a si e a única iluminação do Salão das Cores provinha das candeias sem chama, penduradas nas paredes, e do brilho interno dos próprios Eldunarí. Sentou-se de olhos postos no chão, a recompor-se e a recuperar. Abriu-se-lhe um sorriso no rosto.”

Bem-vindos, novamente, ao mundo de Alagaësia. Já passou um ano desde que Eragon partiu em busca do lugar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão. Agora, debate-se com as inúmeras tarefas que tem pela frente: construir a Fortaleza do Dragão, entender-se com os fornecedores, cuidar dos ovos de dragão e lidar com os aguerridos Urgals e os arrogantes elfos. Isto até ao momento em que uma visão dos Eldunarí, visitantes inesperados, e uma lenda Urgal trazem uma necessária distração e um novo desafio…. Neste volume – o primeiro de três – os leitores encontrarão três histórias originais que decorrem em Alagaësia, a par com o desenrolar da aventura de Eragon. E ainda um excerto das Memórias da inesquecível bruxa e adivinha Angela, a herbalista, escrito por Angela Paolini, irmã do autor e a mulher que serviu de inspiração à personagem!

4 pensamentos sobre “Novidade: O Garfo, a Bruxa e o Dragão – Histórias de Alagaësia – Christopher Paolini

  1. Mas é que não vou ler nem que a vaca tussa…
    Primeiro volume de três? Li os dois primeiros e no terceiro larguei mão, quando finalmente decidi que não valia a pena terminar séries que não valiam a pena, e gastar tempo que poderia usar com coisas melhores… lol

    • Bom dia 🙂 Nunca li nada deste autor, até porque me parece beber demasiadas influências de demasiados livros e, pelos relatos da época em que saíram, o melhor é ler os livros onde bebeu essas influências. Mas o livro é de interesse para muitos dos que gostam de ler fantasia, pelo que aqui está a divulgação 🙂 Boas leituras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.